Economia Titulo
Deflação do IPC-S desacelera em cinco capitais, diz FGV
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/07/2006 | 11:01
Compartilhar notícia


Os preços do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) caíram com menos intensidade em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) na primeira semana de julho.

Em São Paulo, capital de maior peso no IPC-S, a taxa passou de –0,64% em junho para –0,39% na primeira leitura de julho. Em Brasília, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro os preços também continuaram em queda, mas a desvalorização desacelerou. Na capital federal, a taxa passou de –0,67% para –0,53%; na capital gaúcha, de –0,18% para –0,10%; em Recife, de –0,27% para –0,21%, e no Rio, de –0,47% para –0,32%.

O IPC-S ficou estável em Salvador, com 0,05% no período, mesmo resultado da semana anterior. Belo Horizonte foi a única capital a apresentar taxa positiva, passando para 0,32%, ante 0,13%.

A primeira leitura do IPC-S de julho foi feita com base nos preços coletados entre os dias 8 de junho e 7 de julho e comparados aos vigentes de 8 de maio a 7 de junho em sete capitais brasileiras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;