Esportes Titulo
Dirigente de futebol peruano é banido definitivamente do futebol
Da AFP
03/08/2006 | 18:19
Compartilhar notícia


A Comissão de Justiça da FPF (Federação Peruana de Futebol) suspendeu definitivamente, nesta quinta-feira, um dirigente do Club Universitário de Deportes, Alfredo González, para o exercício de qualquer cargo esportivo em nível nacional e internacional.

A drástica medida contra González foi determinada por sua decisão de recorrer à justiça ordinária para livrar-se de uma sanção que lhe impôs a Comissão de Justiça da FPF, além dos reiterados insultos que vem dirigindo ao presidente da entidade, Manuel Burga.

A resolução, publicada nesta quinta-feira, assinalou que "Alfredo González Salazar está inabilitado definitivamente para exercer qualquer atividade a nível nacional e internacional no futebol amador e profissional", de acordo com o regulamento disciplinar da Fifa por ter infringido o estatuto da FPF.

González Salazar foi suspenso por quatro anos por suborno de jogadores em 1996. Depois sofreu nova suspensão por dois anos (1999-2001) por ofensas a dirigentes da FPF. Em 2004 sofreu uma terceira sanção por um ano também por insultos a dirigentes, pelo que foi afastado da presidência do Universitário de Deportes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;