Internacional Titulo
Ministro israelense promete reação a eventual ataque iraquiano
Por Da AFP
15/03/2003 | 16:01
Compartilhar notícia


Israel vai enfrentar militarmente um eventual ataque iraquiano em represália a uma ofensiva americana contra o Iraque, advertiu neste sábado o ministro israelense da Defesa, Shaul Mofaz, em entrevista à televisão israelense. "Israel reagirá por meio de ações ofensivas", declarou o ministro, ressaltando que considera esse perigo pouco provável.

"Os serviços de inteligência militar não acham que haja no Oeste do Iraque mísseis (que apontem para Israel), mas seguimos com atenção a situação", acrescentou. "A ofensiva (americana) no Iraque é inevitável e parece que se aproxima o momento em que se produzirá", disse.

Durante a Guerra do Golfo, em 1991, Iraque disparou 39 mísseis Scud com ogivas convencionais a partir do Oeste de seu território em direção ao território israelense, provocando dois mortos, centenas de feridos e danos consideráveis, especialmente em Tel Aviv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;