Cultura & Lazer Titulo
Novo vírus chega como piada no correio eletrônico
Do Diário do Grande ABC
19/06/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


Um novo vírus está aterrorizando as empresas inglesas e norte-americanas. A praga virtual, semelhante ao vírus do amor e Melissa, atacou várias companhias no último fim de semana. Stages worm chega disfarçado de arquivo-texto pelo correio eletrônico e ao ser aberto dispara o aplicativo Bloco de Notas e mostra uma piada sobre estágios de vida dos homens e mulheres.

O vírus engana facilmente os usuários, pois sua extensao, SHS, é pouco conhecida, e caracteriza arquivos do tipo Windows scrap. O e-mail se autoencaminha para 100 endereços eletrônicos disponíveis no catálogo Outlook ou para os participantes das salas de bate-papo de programas como o mIRC. Assim, os servidores de correio eletrônico das corporaçoes podem ficar sobrecarregados e deixar de funcionar.

O site da A Trend Micro disponibiliza um corretivo que anula os efeitos do Stages worm.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;