Esportes Titulo Azulão
Superação é desafio do
S.Caetano contra o Oeste

Duelo acontece hoje, às 19h30, no Anacleto Campanella;
Azulão não vence há 3 jogos e espera não vacilar de novo

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não esquecer de jogar. Com essa frase o técnico Márcio Araújo resume o que espera do São Caetano, para que saia vitorioso do confronto com o Oeste, às 19h30 de hoje, no Estádio Anacleto Campanella, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A equipe tenta encerrar jejum de três jogos sem vitórias - duas derrotas (Corinthians e Mogi Mirim) e um empate (Portuguesa).

Além de adversário que briga para fugir das últimas colocações e vem de derrota em casa, o Azulão tem de testar as próprias forças para voltar a vencer dentro dos domínios. No sábado de Carnaval perdeu para o Timão (1 a 0) e na rodada anterior ficou no 1 a 1 com a Lusa. A última vitória (2 a 0) foi sobre o Comercial, na sétima rodada.

O alerta de Márcio Araújo para que a equipe não se esqueça de jogar se deve ao fato de ter se retraído em alguns jogos no momento em que estava à frente no placar. Foi assim diante da Portuguesa.

Na avaliação do treinador, a equipe tem se comportado bem defensivamente. Ele negou, porém, que o recuo seja voluntário, para atrair o adversário e explorar os contragolpes.

"Quando o oponente está atrás no placar, é natural que saia mais para o jogo. Isso dá a conotação de que estamos marcando atrás. Se isso ocorreu é porque deixamos de atacar."

Para Márcio Araújo, não há outra alternativa ao São Caetano que não seja buscar sempre o campo ofensivo para evitar a pressão adversária, como ocorreu nos minutos finais contra a equipe do Canindé. "Temos de continuar marcando bem e não deixar de jogar, ter a posse de bola. Atuando dessa forma não oferecemos ao adversário chances de criar e minimizamos os riscos defensivos."

O meia-atacante Marcelo Costa se queixou de desgaste físico, segundo Márcio Araújo, e foi poupado do treino de campo. Fez apenas atividade física na academia e virou dúvida.

OESTE

O meia Roger, que pertence ao São Caetano e está emprestado, não pode atuar, segundo o diretor de futebol, Genivaldo Leal, por razões contratuais. O técnico Roberto Cavalo tem dúvidas em algumas posições para montar a equipe, porque quatro titulares passaram os últimos dias no departamento médico. Além dos zagueiros Cris e Fabrício, que não enfrentaram o Mogi Mirim, o goleiro Zé Carlos e o volante Dionísio ficarão de fora por problemas musculares.

Fã de Ronaldo, Jô se diz pronto para a 9

Fã declarado de Ronaldo, com quem trabalhou em 2010 no Corinthians, o atacante Jô foi apresentado ontem juntamente com o lateral-direito Pedro Balu (ex-Remo) e se disse pronto para brigar com Betinho pela camisa nove do São Caetano.

"Em nossa profissão temos de estar sempre prontos para quando surgir a chance. Só preciso pegar o ritmo novamente, mas por mim já jogaria amanhã (hoje)", disse o atacante, que não disputa partida oficial desde o início de dezembro. A última foi contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Irmão do zagueiro gremista Mário Fernandes, Jô se destacou no Timão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010. Fez cinco gols. O atacante fez contrato de dois anos. Já o lateral-direito está emprestado por apenas três meses. Caso se destaque, o vínculo pode ser estendido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;