Cultura & Lazer Titulo
Ação cai na temática noir
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os velhos tempos da Cidade dos Anjos está de volta, mas agora no mundo dos games. Chega ao mercado hoje o jogo "L.A. Noire", com versão para o PlayStation 3 e Xbox 360. Um dos títulos mais aguardados do ano, a atração tem como premissa diversos crimes a serem investigados nas ruas da Los Angeles do fim da década de 1940.

A trama acompanha o oficial Cole Phelps, que trabalha no departamento de homicídios da polícia da cidade californiana. Ele é apontado para resolver série de crimes e, de seu posto, o jogador desvenda assassinatos, bate e atira em criminosos e, claro, prende os bandidos.

O desenvolvimento do personagem principal é uma das sacadas interessantes do projeto. Ao mesmo tempo em que Phelps é comprometido com seu serviço policial, ele precisa lidar com conflitos pessoais e com a corrupção da corporação e de toda Los Angeles.

"L.A. Noire" trata da mais nova posta da Rockstar Games, a mesma responsável pela série de sucesso "Grand Theft Auto". Não à toa, a jogabilidade e o sistema de jogo lembram os utilizados nos diversos capítulos da série.

É possível definir "L.A. Noire" como a mistura de GTA com o roteiro do filme "Los Angeles - Cidade Proibida" (1997), do diretor Curtis Hanson. O marketing de divulgação do jogo tem trabalhado bastante com essa temática cinematográfica, sendo que os trailers de apresentação mais parecem apontar a estreia de um longa-metragem de Hollywood.

Um dos destaques fica por conta da ótima trilha sonora. Músicas que marcaram os anos 1950 não faltam no repertório, que traz canções de nomes como Ella Fitzgerald e Billie Holiday. Algumas reinterpretações de sucessos da época também embalam a ação nos consoles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;