Setecidades Titulo
São Caetano apresenta pré-projeto de revitalização da Visconde
Por Do Diário OnLine
Com Agências
26/04/2005 | 11:02
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano apresenta nesta terça-feira o pré-projeto de revitalização da rua Visconde de Inhaúma e imediações aos comerciantes locais. O evento acontece no anfiteatro da Fundação das Artes (rua Visconde de Inhaúma, 730, bairro Nova Gerti), a partir das 19h.

As sugestões para a elaboração do esboço para a adequação do projeto urbanístico da área, que juntamente com a região do Centro forma o pólo comercial do município, foram extraídas da audiência pública entre o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e os lojistas locais.

De acordo com o pré-projeto, a rua Visconde de Inhaúma terá nova iluminação, com postes padronizados; alargamento das calçadas e substituição do piso, para facilitar a manutenção; revitalização dos equipamentos urbanos (bancos, bancas de jornal, pontos de ônibus e táxis); estudo do modelo viário adequado; e recapeamento da pista.

O gerente de Infra-Estrutura Urbana da Prefeitura, engenheiro José Gaino, informou que a execução dos trabalhos naquela área será dividida em três etapas: "atualização da infra-estrutura já existente, para preparar a Visconde para os próximos anos; promoção de melhoria da qualidade de vida urbana, para expandir o comércio nas ruas adjacentes; e potencialização das vocações, para atrair a população as compras na Visconde".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;