Política Titulo Yes, We Can
Em convenção, Ailton parafraseia Obama
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O mote de campanha que elegeu pela primeira vez o presidente norte-americano Barack Obama, no processo eleitoral de 2008, o ‘Yes, We Can’ (‘Sim, nós podemos’, em tradução) deu o tom da convenção partidária ontem, na Câmara de Santo André, que homologou o vereador Ailton Lima (SD) como um dos nomes na disputa pelo Executivo.

O grupo de apoiadores e correligionários que prestigiaram o ato – aproximadamente 500 pessoas – constantemente interrompia a fala do agora candidato para gritar: “Eu acredito”, em referência à disputa de Ailton com quadros mais conhecidos na cidade, como o atual chefe do Executivo, Carlos Grana (PT), o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) e o ex-secretário e ex-vereador Paulinho Serra (PSDB).

No discurso, o postulante ao Paço também detalhou diferenças econômicas e estruturais entres campanhas. No entanto, se colocou como representante de um projeto “sem rabo preso” político. “Desde janeiro realizamos diariamente reuniões de diferentes setores e bairros. Começamos com a adesão de 50 pessoas e hoje temos por volta de 350. Isso cresce, porque desde a minha primeira campanha, em 2004, nunca fiz promessas mirabolantes. E também nunca fiz acordos com outras frentes que me fizeram aceitar isso ou aquilo”, adicionou.

Ailton destacou ineficiência da atual gestão, principalmente com a “fuga” de empresas pela falta de política para geração de empregos. Os ataques também miraram o governo Aidan. “A cidade vem expulsando empresas e isso inicia uma série de perdas. Uma vergonha é a nossa Avenida Industrial, antes de celeiro de fomento e hoje do sexo”, observou.

Também presente, o deputado federal e presidente nacional do SD, Paulinho da Força, elogiou o correligionário com críticas ao PT. “Os petistas serão varridos nesta eleição, porque a população espera por projetos sólidos e honestos como este”, frisou Paulinho. Ao lado de Ailton, foram chamados a mesa Gilberto Primavera (SD, vice), o vereador Evilásio Santana, o Bahia (DEM). “Somos amigos”, pontuou o democrata. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;