Internacional Titulo
Mexicanos descobrem fósseis de mutantes de 15 mil anos
Das Agências
09/03/2007 | 17:17
Compartilhar notícia


Cientistas do México localizaram restos de mamutes no Estado de Jalisco, no sudoeste do país, de cerca de 10 a 15 mil anos atrás, segundo confirmou hoje Jaime Torruco, diretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

O especialista explicou que os fósseis foram localizados no município de El Salto, a 15 km de Guadalajara, capital do Estado de Jalisco.

Torruco disse que considera o local "repleto" de restos de mamutes. 

O funcionário confirmou também a recuperação de um fêmur de mamute, que mede 1,35 metro, e estava em poder um ex-prefeito que se negava a entregá-lo às autoridades.

Ele detalhou que na região foram localizados também um molar e parte das articulações de um mamute.

Há poucos dias, cientistas mexicanos encontraram o fóssil de lagosta mais antigo do mundo em Chiapas, no sudeste do país, datado de cerca de 110 milhões de anos.

O geólogo Francisco Vega, da Universidad Nacional Autónoma de México, disse à imprensa que o fóssil de lagosta, da espécie palinurus palaceosi, é o mais antigo entre todos já encontrados no mundo e o primeiro no continente americano, já que outros fósseis haviam sido encontrados apenas em costas da África.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;