Setecidades Titulo Aprendizado
Sabina, em Santo André, inaugura espaço para bebês
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Os pequeninos de até 3 anos ganharam espaço na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. Foi inaugurada na tarde de ontem, no espaço de Arte e Comunicação Visual, uma área de estímulos sensoriais para bebês, onde cada cantinho é uma nova descoberta. As mãozinhas curiosas poderão tocar em diversos painéis coloridos, dos quais as imagens são produzidas com tecidos de texturas variadas, além de objetos produtores de som, como sino e molho de chaves. Percurso com pisos de pedra, madeira e tapete também despertarão a sensibilidade das crianças, além de almofadas coloridas para escalar e engatinhar.

“Muitas famílias trazem bebês à Sabina, mas o acervo até agora era voltado para as crianças maiores. Então, esse espaço é muito importante para atendê-los e, conforme os bebês forem crescendo, vão absorvendo cada vez mais conteúdo”, falou a coordenadora da Sabina, Ivone de Santana.

Na cortina feita de tiras plásticas, Leonardo, 1 ano e 6 meses passava para lá e para cá. “Ele está encantado. Achei essa iniciativa muito interessante, pois tudo aqui é aprendizado para os bebês e até para mim, que sou pedagoga, pois tem várias ideias para trabalhar com os pequenos”, disse a mãe, Elielma David, 29.

Já Isabel, 1 ano e 2 meses, gostou mais da parede sensorial, onde cada toque emitia um som diferente. “Para a gente, que vive em apartamento pequeno, quando a criança encontra um espaço desse para brincar, é fabuloso. É soltá-la e deixá-la ser feliz”, ressaltou o pai Marcos Calil, 42, que é coordenador científico do Planetário da Sabina.

Durante a semana, a Escola Parque do Conhecimento recebe exclusivamente grupos escolares. Para o público em geral, funciona aos sábados, domingos e feriados (menos às segundas-feiras), das 12h às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Crianças menores de 5 anos não pagam. A Sabina fica na Rua Juquiá, 125, Vila Eldízia.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;