Cultura & Lazer Titulo
Visite o castelo de Versailles
Por RAQUEL ALVES
Do Diário OnLine
06/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


A França atrai olhares de todos os cantos do planeta neste ano, devido à Copa do Mundo. Nem só pelas atraçoes nos campos de futebol, o país vale por seus tesouros culturais. Um deles, o castelo de Versailles, que tem um dos maiores acervos de arte do mundo, pode, desde ontem, ser visitado pela rede.

Uma desvantagem inicial da página é que o tour pelo museu só pode ser feito apenas em inglês ou francês. Até aí, as ilustraçoes valem mais que os textos.

Em lugares, podem ser conhecidos o castelo, que foi sede da corte e palco da Revoluçao Francesa, os jardins e o Trianon.

Pessoas traz biografias dos nobres que moraram no local, desde Luis XV, o rei Sol.

Mas a parte mais interessante do site é a de obras de arte. O castelo abriga nada menos que 6 mil pinturas, 1,5 mil desenhos, 2,1 mil esculturas e 5 mil móveis.

Além de oferecer um tour quase que completo pelo castelo de Versailles, o site ainda traz muitas curiosidades sobre o tempo de Luis XIV e explica como chegar até lá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;