Cultura & Lazer Titulo
Número de ataques por vírus diminui em julho
Por Do Diário OnLine
02/08/2002 | 10:24
Compartilhar notícia


O número de ataques por vírus diminuiu em julho em comparação ao mês anterior, de acordo com a empresa antivírus Central Command. É a primeira vez neste ano que o número de infecções diminui de uma mês para o outro.

Para o gerente de produtos da Central Command, Steven Sundermeier, o número representa um aumento no uso de sistemas de segurança de computadores e redes por parte de consumidores e empresas, mas ainda restam dúvidas.

Ele acredita que o momento pode ser ainda conseqüência do aumento no volume de alertas antivírus ou da redução no número de usuários nesta época do ano, quando há período de férias.

Entretanto, mesmo com a diminuição de ataques, houve ameaças de novos vírus, forçando fabricantes de softwares a aumentar sua segurança nos antivírus.

Paul Ducklin, diretor de vendas e suporte global da fornecedora de antivírus Sophos, afirmou que antigos vírus continuam a infectar empresas, sendo os mais potentes Badtrans, Magistr e Nimda.

Na lista das 12 pragas mais ameaçadoras de julho, a variante Klez.E tomou a liderança, seguida pelo Sircam e pelo Elkern.C, de acordo com ataques confirmados pela Equipe de Resposta de Emergência Informática da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;