Internacional Titulo
Hamas lamenta morte de americanos em atentado
Por Das Agências
02/08/2002 | 08:58
Compartilhar notícia


Um alto responsável do Movimento de Resistência Islâmica palestino (Hamas), Abdelaziz al-Rantissi, afirmou nesta sexta-feira que seu movimento lamenta a morte de americanos e outros estrangeiros no atentado cometido quarta-feira na Universidade Hebraica de Jerusalém.

"Lamentamos a morte de estrangeiros ou de americanos (...), as Brigadas Ezzedin al-Qassam (o braço armado) do Hamas só tomam como alvo israelenses e ninguém mais", declarou Rantissi em Gaza.

No entanto, ele afirmou que o movimento radical islâmico palestino não tem a intenção de apresentar desculpas a Washington. "O Hamas não apresentará desculpas aos Estados Unidos porque eles não nos enviam desculpas quando Israel mata nossos filhos com autorização americana e com armas americanas", acrescentou.

Sete pessoas, entre as quais cinco americanas, morreram quarta-feira no atentado com bomba cometido na Universidade Hebraica de Monte Scopus, em Jerusalém Leste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;