Setecidades Titulo
Primeiro sábado para emissão de passaporte é tranquilo na região
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
25/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi considerado tranquilo o movimento ontem no posto da PF (Polícia Federal) do Shopping ABC, em Santo André, para obtenção de passaporte. Dos 116 agendamentos, 90 tinham sido atendidos até as 16h30. Este foi o primeiro dos seis sábados em que a PF abrirá seu posto avançado na região para desafogar o sistema de emissão de passaporte, sobrecarregado pelo aumento da procura e lentidão no agendamento via internet. O atendimento excepcional ocorre das 10h às 20h no Shopping ABC.

"Não esperei mais do que cinco minutos para entregar meus papeis", afirmou o estudante Fábio Santos, que não enfrentou fila. "Foi bem mais rápido do que esperava." Segundo a atendente de plantão, a espera não passava de 20 minutos nos horários de maior procura.

Além da unidade no Grande ABC, a Polícia Federal abriu o posto do shopping Ibirapuera, em São Paulo, para atendimentos aos sábados pelos próximos 60 dias.

Só são atendidas pessoas que fizeram agendamento por meio do site www.dpf.gov.br. Para conseguir o passaporte, são exigidos pagamento da guia GRU (disponível na internet), identidade e a coleta de dados biométricos no local (foto, impressões digitais e assinatura).

São recusadas identidades em mau estado de conservação e cuja emissão tenha ultrapassado dez anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;