Política Titulo
PT bate cabeça e prévias já são discutidas
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
23/05/2011 | 07:31
Compartilhar notícia
DGABC/Arquivo


O PT de Rio Grande da Serra está longe de chegar num consenso. Para resolver a situação, grupo de Carlos Augusto César, o Cafu - aspirante à Prefeitura em 2008 - irá se reunir para definir qual será o posicionamento em relação ao quadro atual. Lançar nome e forçar prévia é uma das opções estudadas.

"Vamos fazer encontro. O meu grupo tem dois integrantes na executiva, no diretório e conta com um vereador (Cléson Alves de Souza)", afirmou o petista. A ideia é discutir qual será o rumo diante do racha iminente. "Analisar como está a situação e, principalmente, o pré-candidato", declarou.

A possibilidade da ala de Cafu indicar alguém para bater de frente com o atual pré-candidato - vereador Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira - existe. "Desse grupo pode sair sim um nome. Temos pessoas capacitadas para isso", analisou. Entretanto, o escolhido não deve ser o ex-candidato, tendo em vista que ele anda afastado da política municipal, por conta de seu trabalho em Brasília. Atualmente Cafu é assessor parlamentar da vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT - SP).

Na visão de Cafu as prévias não fariam mal ao PT. "O Lula que é o Lula enfrentou prévia. O diferencial do PT é justamente esse. Podemos divergir e as pessoas precisam entender", concluiu.

Os problemas dentro do partido começaram depois que Claudinho lançou pré-candidatura ao Paço. Cafu alegou, na época, que não foi consultado e chamou o PT de Rio Grande da Serra de "imaturo". "Ninguém nunca discutiu isso com a gente. O coletivo precisa ser respeitado. Não importa se tem a maioria. É preciso construir consenso", avaliou. O petista referiu-se a Claudinho, que diz ter apoio de grande parte da executiva municipal.

O vereador Cléson Alves de Souza (PT) apoiou o amigo. "O Cafu não está errado no que disse. A executiva não tem poder para definir de fato. O partido é quem decide, no fim das contas". Claudinho tem mantido intensas conversas com o colega de Legislativo mas, até o momento, o diálogo surtiu pouco efeito. O pré-candidato foi procurado, mas não retornou aos contatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;