Internacional Titulo
Comandante albanês diz 'ser capaz de incendiar tudo'
Das Agências
16/03/2001 | 10:20
Compartilhar notícia


Um comandante da guerrilha albanesa Exército de Libertação de Kosovo (ELK) afirmou que eles "são capaz de incendiar tudo" na Macedônia e os combates em Tetovo significam "uma advertência" para Skopje, nesta sexta-feira.

"O Governo macedônio é teimoso, mas nós não vamos parar e isto vai durar enquanto Skopje se recusar a compreender as reivindicações dos albaneses", declarou esse comandante, que diz estar na aldeia macedônia de Malino Malo, situada no limite de Kosovo.

Violentos confrontos entre o ELK e as forças macedônias ocorreram na quarta-feira e continuaram nesta quinta-feira em Tetovo, causando pelo menos um morto e aproximadamente 20 feridos.

É a primeira vez que a guerrilha albanesa, até então ativa na fronteira com Kosovo, penetra tão fundo em território macedônio e perto de um centro urbano situado a somente 40 km da capital, Skopje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;