Internacional Titulo
Premiê japonês confirma eleiçoes para 25 de junho
Por Do Diário do Grande ABC
14/05/2000 | 16:13
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro japonês, Yoshiro Mori, confirmou neste domingo que vai convocar eleiçoes gerais para 25 de junho.

Perguntado numa entrevista pela TV se a situaçao política poderia mudar até o ponto de revogar a decisao de antecipar as eleiçoes para 25 de junho, como indicavam os boatos nos meios políticos, ele disse: "nao creio que a situaçao mude. Como partido político, estamos preparados", disse na entrevista à TV Japan Broadcasting Corp. (NHK).

As eleiçoes gerais estavam marcadas a princípio para 19 de outubro.

O Partido Liberal Democrático (PLD) de Mori tem a maioria na câmara baixa do parlamento, mas na câmara alta está em minoria.

Mori chegou ao poder em 5 de abril, três dias depois que seu antecessor, Keizo Obuchi, foi hospitalizado por causa de um acidente cerebral.

Alguns analistas políticos consideram que Mori pretende capitalizar a simpatia de Obuchi, que morreu num hospital de Tóquio, horas depois da entrevista de Mori sobre eleiçoes antecipadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;