Cultura & Lazer Titulo
'O Hobbit' ganha nova versão em quadrinhos
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


Acaba de chegar ao Brasil a versão em quadrinhos de O Hobbit (WMF Martins Fontes, 138 págs., R$ 69), de J. R. R. Tolkien (1892-1973). O trabalho foi lançado inicialmente nos Estados Unidos no final da década de 1980 e ganha nova edição brasileira.

Clássico da literatura fantástica internacional, o livro conta a história do pacato hobbit (criatura de baixa estatura e pés grandes e peludos) Bilbo Bolseiro, que adora a calmaria de sua rotina. Mas sua vida muda ao conhecer o mago Gandalf, que procura alguém para acompanhar aventura em busca das riquezas guardadas pelo dragão vermelho Smaug.

Bilbo embarca na perigosa jornada com Gandalf e um grupo de anões que desejam reaver a fortuna que foi roubada de seus ancestrais pelo vilão.

No trajeto, ele encontra um anel que iria mudar sua vida e dar início a outra famosa história. O conto é um prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis, mostrando como o cobiçado artefato chegou às mãos do hobbit.

A publicação conta com ilustrações do artista norte-americano David Wenzel, conhecido por emprestar seus traços a histórias fantásticas. O ótimo trabalho do desenhista esbarra no excesso de cores, dando ao livro um aspecto um tanto quanto infantil - que torna O Hobbit bem divertido, mas que pode não agradar aos fãs mais velhos do trabalho de Tolkien.

A adaptação para o mundo dos quadrinhos foi feita pelo escritor Charles Dixon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;