Internacional Titulo
Passageiros iranianos se recusam a desembarcar em Bruxelas
Por Da AFP
10/03/2005 | 18:34
Compartilhar notícia


Um grupo de 59 passageiros, que se identificam como iranianos, se negou a descer do avião nesta quinta-feira ao chegar em Bruxelas, segundo a polícia belga, aparentemente em protesto contra a política européia com relação a Teerã.

O avião da companhia aérea alemã Lufthansa, procedente de Frankfurt, aterrissou na capital belga, segundo o porta-voz da empresa Wencke Lemmes: "Os demais passageiros e a tripulação deixaram o avião tranquilamente e chegaram ao aeroporto sem problemas".

Os 59 passageiros, que têm passaportes de países da União Européia, dizem ser iranianos e entregaram às autoridades belgas cerca de 20 páginas de "reivindicações", segundo a porta-voz da Polícia Els Cleemput.

O canal privado de televisão belga RTL-TVI garantiu que são "reivindicações políticas" relativas à postura da UE (União Européia) com relação a Teerã. Um porta-voz do ministério das Relações Exteriores afirmou que há pessoas mantendo contato com os passageiros. A Polícia e a companhia indicam que, por enquanto, tudo está em calma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;