Economia Titulo
Fraga: economia está em crescimento
Por Do Diário do Grande ABC
05/05/2000 | 11:50
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou nesta sexta que a economia está em uma trajetória de crescimento e desenvolvimento. "A boa notícia é que vamos crescer este ano com melhoria da distribuiçao de renda", disse Fraga.

Segundo ele, os números da produçao industrial de Sao Paulo mostram a recuperaçao da economia. Fraga abriu seminário na Fundaçao Getúlio Vargas, no Rio, sobre os 25 anos de fusao dos Estados do Rio e da Guanabara.

Durante seu discurso, o presidente do BC comemorou a aprovaçao da Lei de Responsabilidade Fiscal, lembrando que ela consolida a transparência das contas públicas. O presidente do BC deixou a sede da FGV sem comentar o leilao de títulos públicos anunciado na quinta ou o comportamento dos mercados. O seminário de que Fraga participaria nesta tarde, sobre economia na PUC, foi cancelado.

Fraga também disse que o Rio deverá ser o pólo da nova economia brasileira. "O Rio tem o celeiro de profissionais capacitados e vocaçao para as áreas financeira, de telefonia e petróleo", afirmou.

Ele previu um forte crescimento do novo mercado de títulos públicos da Bolsa do Rio. "Houve um esvaziamento de bancos que se mudaram para Sao Paulo, mas confio que o Rio vai crescer na área de administraçao de recursos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;