Setecidades Titulo Solidariedade
Diadema realiza amanhã ação para arrecadar alimento

Evento prestará auxílio a 16 mil pessoas de 87 instituições cadastradas no município

Nelson Donato
Especial para o Diário
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema lançou ontem o projeto Sábado Solidário, que tem como objetivo arrecadar mantimentos para o Banco de Alimentos do município. O evento, que começará amanhã, acontecerá sempre no segundo sábado de cada mês e tem como meta garantir cinco toneladas de comida doada em cada uma das edições.

A sessão solene contou com a participação de autoridades do município, entre elas o secretário responsável pela Pasta, Eduardo Minas, que destacou o papel da população na luta contra a desnutrição. “Se aqueles que têm condições puderem ajudar os demais, tenho certeza que erradicaremos a fome em Diadema”, afirmou.

Segundo dados da Prefeitura, o Banco de Alimentos municipal atende em torno de 16 mil pessoas de 87 instituições cadastradas atualmente.

Para Minas, a ação proporcionará mais um meio para arrecadação de comida no município. “Estamos muito felizes com a participação da população e das redes de mercado parceiras da iniciativa.”

Também presente no lançamento, o prefeito Lauro Michels (PV) afirmou que a cidade trabalha para melhoria da qualidade de vida da população. “Temos muitos outros projetos para combater a pobreza, tais como as hortas coletivas, empreendimentos populares, cursos. Além disso, entregamos 1.000 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;