Setecidades Titulo Praga
Infestação de ratos assusta a população
Nelson Donato
Especial para o Diário
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Grande número de ratos que invadem as residências assusta os moradores da Rua Cananeia, na Vila Príncipe de Gales, em Santo André. Segundo os vizinhos, o problema persiste há dois anos e nenhum órgão público da cidade tomou providências para resolvê-lo.

O medo e a revolta tornaram-se frequentes na vida dos habitantes da via. Sem saber quais medidas adotar, a aposentada Tereza Aparecida Barrantes, 68 anos, diz estar desesperada. “Já fiz 12 desratizações nos últimos anos e cada uma delas custa R$ 190. Ninguém da Prefeitura nos dá retorno.”

Em sua casa, a equipe do Diário avistou muitas fezes de ratos. Segundo ela, o grande acúmulo de dejetos formou-se em um dia. “Mesmo com o veneno, eles entram. Minha filha já matou dois ratos no quarto dela”.

Vizinha de Tereza, a também aposentada Lídia Oliveira Fernandes, 62, afirma que já viu seis ratos alimentando-se em uma árvore próxima de sua residência. “Eles comem os frutos do vegetal. Não consigo mais dormir tranquila, pois esses animais invadem o forro do meu quarto e andam ali a noite toda. Não tenho condições de contratar o serviço de desratização.”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informou ter realizado vistoria no local, que constatou que em uma das residências um morador recolhe material para reciclagem. A pessoa foi notificada para realizar a capinagem da área, além de evitar o acúmulo de água e retirada do entulho, entre materiais de reciclagem e em desuso. A administração informou que o prazo vence hoje, quando a equipe retornará para verificação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;