Nacional Titulo
Polícia procura matador de crianças
27/03/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


A polícia paraense começou a investigar a existência de um matador em série de crianças que estaria usando o orkut – site de relacionamentos da internet – para atrair as vítimas, estuprá-las e assassiná-las, atirando depois os corpos num mesmo local, as matas da Ceasa, nos arredores de Belém.

A morte de R. V. S., 14 anos, na última quinta-feira, alimenta a suspeita policial. Em janeiro deste ano, A. A. N. M., Também de 14 anos, foi assassinado praticamente no mesmo local e da mesma forma como R. V. S.

O detalhe que mais chama a atenção dos policiais é que as duas vítimas, estudantes, freqüentavam a mesma escola e uma loja de acesso à internet no bairro do Guamá, onde residiam. Uma terceira criança está desaparecida a dez dias, levando seus familiares a temer que também tenha sido assassinada.

“Nós estamos juntando as coincidências e peças desse caso para formar uma linha de investigação”, explicou o delegado metropolitano, Paulo Tamer.

O Tribunal de Justiça decidiu exigir o cumprimento, pela polícia, de uma portaria de 2004 que disciplina o funcionamento de casas de jogos eletrônicos e de acesso à internet – conhecidas por lan houses.

A Pastoral da Criança, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promete acompanhar a investigação. O padre Alberto Maia de Lima disse que formará uma comissão paroquial para o caso. “As duas crianças mortas e a desaparecida eram amigas e tinham os mesmos interesses por computador e internet”, observou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;