Internacional Titulo
Missa em memória de João Paulo II é celebrada na Coréia do Norte
Por Da AFP
11/04/2005 | 08:43
Compartilhar notícia


Cerca de cem norte-coreanos assistiram no domingo a uma missa realizada em memória do papa João Paulo II na catedral de Pyongyang, a única da Coréia do Norte.

A emissora de televisão sul-coreana MBC TV exibiu imagens da missa realizada na catedral de Jangchung, que foi autorizada pelo regime comunista.

O representante eclesiástico Kim Yong-Il declarou que outras cerimônias foram realizadas em residências de católicos na Coréia do Norte.

Construída em 1988, a pequena catedral tem três missas dominicais, mas não conta com um padre fixo.

A MBC acrescentou que a celebração em homenagem a João Paulo II foi oficiada por um sacerdote americano de origem coreana.

A Coréia do Norte tem cerca de 3 mil católicos que pertencem a uma igreja oficial, controlada pelo governo e que não mantém relações com o Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;