Esportes Titulo
Handebol: Seleção masculina embarca para o Pan
Por Das Agências
13/04/2007 | 17:33
Compartilhar notícia


Com o objetivo de melhorar a atuação de 2005, quando ficou com a medalha de prata, a Seleção Brasileira de Handebol Júnior Masculino embarca para o Chile neste domingo para buscar o título do Campeonato Pan-Americano, que será realizado entre os dias 17 e 21 de abril, e garantir vaga no Mundial, em agosto, na Macedônia. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Uruguai, Canadá e República Dominicana. Já o Grupo B é composto por Argentina, Chile e Porto Rico.

“As seleções do Canadá e da República Dominicana participam de poucas competições internacionais, e por isso temos poucas informações. Não são equipes de tradição mas vamos ficar atentos para não ter surpresas. Acredito que dentro do grupo a partida contra o Uruguai será a mais difícil. O último jogo que realizamos contra eles, no Sul-Americano, foi bem equilibrado, e nós vencemos por apenas quatro gols de diferença”, disse o técnico Sérgio Hortelan

Na segunda fase da competição, haverá o cruzamento olímpico e o treinador espera duelos mais difíceis. “Se tudo acontecer conforme o esperado, nós devemos classificar em primeiro e o Chile em segundo. Sendo assim, enfrentar os donos da casa numa fase decisiva da competição será uma tarefa mais complicada e a Argentina, numa possível final, um desafio maior. Mas estamos confiantes e temos grandes chances de conquistar o título”.

Na última etapa de treinamentos, a Seleção realizou jogos amistosos contra fortes equipes brasileiras e conquistou excelentes resultados. Enfrentou o E.C.Pinheiros por duas vezes - venceu a primeira por 34 a 27, e empatou no segundo jogo em 32 gols, quando o adversário já contava com os jogadores que estavam em treinamento com a Seleção Adulta, e superou também a Metodista / SBC / Besni por 31 a 29. “Os jogadores estão correspondendo bem, e esses amistosos foram importantes para avaliar os atletas e consertar alguns erros. Sempre podemos melhorar em alguma coisa e agora essa evolução deve acontecer durante a competição”.

Antes de estrear na competição o Brasil realizará mais um amistoso. Na segunda-feira, às 15h, enfrentará a seleção chilena.

Confira a lista dos 16 convocados:

Os goleiros Cristiano Saben Rossa (Esporte Clube Pinheiros) e Flávio Mendes Reis (Esporte Clube Pinheiros); os centrais Alisson Wallace Berger (Metodista São Bernardo / Besni) e Diogenes Cruz Júnior (Esporte Clube Pinheiros); os armadores Daniel Bragante Bomfim (Metodista São Bernardo / Besni), Dario Paulino da Silva (Metodista São Bernardo / Besni), Estevão Cunha Casasanta (Esporte Clube Pinheiros), Felipe Rodrigues Carbone (Esporte Clube Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (Clube Olímpico de Maringá), Marcelo Didier Alves da Silva (Esporte Clube Pinheiros), Philipe Costa de Lima (Metodista São Bernardo / Besni), Renato Moralli de Souza (D. E. Toledo Bolonmano) e Uelington da Silva Ferreira (Clube Olímpico Maringá); e os pivôs: Aleph Bonekcer de Palma (Esporte Clube Pinheiros), Alexandre Pozzer (Recreio da Juventude) e Rodrigo Prudente de Moraes (Clube Olímpico de Maringá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;