Internacional Titulo
Irã propõe embargo de petróleo anti-Israel por um mês
Do Diário OnLine
15/04/2002 | 09:52
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Mohammad Khatami, propôs nesta segunda-feira que todos os países muçulmanos imponham um mês de embargo à venda de petróleo a Israel e seus aliados para demonstrar apoio à causa palestina.

A proposta de Khatami foi enviada à Organização da Conferência Islâmica e coincide com a idéia lançada há dez dias pelo líder religioso do país, aiatolá Ali Khamenei, da linha-dura do regime.

Na semana passada, o vizinho e ex-inimigo Iraque anunciou que adotaria um embargo unilateral. A Líbia disse que tomaria a mesma decisão se outros produtores seguissem o exemplo.

Neste domingo, o presidente iraquiano Saddam Hussein pediu ao Irão que dê parte de seus lucros com o petróleo ao povo palestino. Ele ainda criticou o Irã por fazer uma proposta de embargo e não implementá-la.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;