Economia Titulo Demissões
Trabalhadores se mobilizam para metalúrgica quitar rescisões

Após acordo judicial para parcelar verbas, Metal 2 atrasa pagamentos

Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
14/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-funcionários da indústria Metal 2 se mobilizam para que a empresa cumpra acordo firmado na Justiça para o parcelamento das verbas rescisórias. A companhia fechou sua fábrica de Santo André no início do ano e demitiu cerca de 80 empregados. A indústria, que agora opera em Mogi Mirim, vinha honrando o compromisso assumido perante o Judiciário, mas parou de pagar no mês passado. Para a maioria deles, a quitação total se daria agora em dezembro.

Os empregados vêm fazendo manifestação em frente à fábrica. Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Marcos Boca, o objetivo também é pressionar para o pagamento de salários de nove sequelados por acidente de trabalho. A companhia também havia se comprometido a mantê-los no quadro de pessoal, já que eles têm estabilidade prevista na convenção coletiva, afirma o dirigente. A equipe do Diário não conseguiu contato com a Metal 2.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;