Economia Titulo
Províncias entram em acordo; pacote argentino sai em breve
Do Diário OnLine
24/10/2001 | 09:05
Compartilhar notícia


Governadores das 23 províncias argentinas e o prefeito da capital Buenos Aires acertaram nesta terça-feira uma posição conjunta que será apresentada nesta quarta ao governo federal. Com um eventual acordo com as províncias, o governo fica livre para anunciar um novo pacote econômico

Nesta quarta, o ministro da Economia, Domingo Cavallo, viajou de surpresa a Nova York, onde apresenta medidas do novo pacote a investidores e funcionários de organismos internacionais de crédito.

Um novo pacote fiscal permitiria ao governo reduzir repasses às províncias. Com essa economia, o governo quer financiar medidas de incentivo ao consumo além da concessão de benefícios sociais.

Nesta terça, governadores das províncias aceitaram que parte da dívida do governo nacional e repasses futuros sejam feitos com títulos públicos, que podem servir como pagamento a funcionários, como uma moeda paralela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;