Economia Titulo
PIB preliminar do Reino Unido cresce no 1ºtrimestre
25/04/2013 | 05:46
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto do Reino Unido do primeiro trimestre cresceu 0,3% em comparação ao quarto trimestre de 2012 e expandiu 0,6% ante o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados preliminares do Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

Economistas consultados pela Dow Jones haviam previsto que a economia iria crescer 0,1% na comparação trimestral e 0,2% na taxa anual.

O ONS disse que o principal condutor do crescimento do PIB foi o setor de serviços, que cresceu 0,6% no primeiro trimestre ante os três últimos meses de 2012, devido a um forte desempenho dos setores de varejo, hotéis e restaurantes.

O setor de produção também fez uma contribuição positiva para a economia no primeiro trimestre, com crescimento de 0,2% ante o quarto trimestre de 2012, devido a uma recuperação no petróleo do Mar do Norte e na produção de gás.

O setor da construção pesou sobre o crescimento, com queda de 2,5% ante o último trimestre de 2012. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;