Esportes Titulo Azulão
Goiano muda esquema tático do São Caetano

Técnico troca zagueiro por meia e acredita que jogadores
não terão dificuldades para assimilar as mudanças feitas

Por Marco Borba
do Diário do Grande ABC
23/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora tenha mexido no esquema tático - do 3-5-2 para o 4-4-2 - de seu antecessor, Ademir Fonseca, o técnico Márcio Goiano admite que o padrão de jogo implantado antes de sua chegada ajudará bastante no início de trabalho no São Caetano.

O treinador avalia que os jogadores não terão dificuldades para assimilar as mudanças. "Pegar um time já entrosado é importante e ajuda muito quando se está iniciando o trabalho num clube. E acredito que não teremos problemas nessa mudança para o 4-4-2. São jogadores experientes. E nesse esquema, um dos meias ajuda mais na marcação quando estamos sem a bola", explicou.

Na avaliação de Márcio Goiano, a mudança não deixará seu time menos marcador do que o de Fonseca.

"Sempre exigi marcação forte de minhas equipes quando estamos sendo atacados, mas gosto de atuar com times leves, com bastante toque e posse de bola para fazer o adversário se desgastar em campo", disse.

No primeiro teste do Azulão na estreia diante do Salgueiro, na rodada de abertura da Série B do Brasileiro, foi possível notar que o elenco ainda precisa melhorar a marcação e a cobertura dos laterais. Tais falhas já eram observadas mesmo com o comando de Ademir Fonseca.

O gol do time pernambucano, por exemplo, saiu de uma falha de marcação. Alemão puxou contra-ataque pela esquerda, Artur deu espaço e o lateral-esquerdo cruzou. A zaga estava mal posicionada e, na tentativa de interceptar a jogada no centro da pequena área, o lateral-esquerdo Bruno Recife, que chegava na cobertura, fez contra.

A equipe folgou ontem e se reapresenta hoje, quando inicia os treinos para receber o Ituiutaba sexta-feira, às 21h, no Anacleto Campanella. O time mineiro estreou com derrota diante do Paraná (2 a 1), em Varginha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;