Economia Titulo
Volta da inflação é falsa crise, afirma Lula
Por
28/04/2011 | 00:15
Compartilhar notícia


Em um congresso de metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a possibilidade de volta da inflação como uma falsa crise. "Estão inventando uma pseudocrise econômica", disse o ex-presidente na noite de ontem, no encontro com aproximadamente 500 delgados da CUT em um hotel cinco estrelas em Guarulhos (SP).

Lula se disse "orgulhoso" com as medidas adotadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que sua sucessora cuidará com "carinho" da situação. Pediu, ainda, que a população não permita o retorno da inflação. "Nós temos a obrigação de não permitir que a inflação volte a este país", clamou.

"Temos de ser guerreiros contra a inflação e a especulação", completou o ex-presidente. Lula disse que o atual governo manterá a política de câmbio flutuante e afirmou que o ajuste fiscal nos Estados Unidos é o responsável pela crise que atinge outros países. "O problema da crise é porque temos uma economia mundial subordinada ao dólar."

De acordo com o ex-presidente, a crise mundial não fará com que o governo Dilma Rousseff reduza os investimentos. "Nenhum centavo do PAC será retirado", garantiu Lula. Entre os investimentos que não serão afetados estão as obras para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, evento que, segundo ele, será "extraordinário".

Nesse momento do discurso, Lula brincou com seus antigos colegas do movimento sindical, afirmando que em 2016 eles não teriam mais condições de competir nas modalidades olímpicas. "A gente vai se inscrever no levantamento de copo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;