Setecidades Titulo Santo André
Escola Municipal é alvo de vandalismo no fim de semana
Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
30/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Pais de alunos e funcionários da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Monsenhor do Rego Cavalcanti, no bairro Santa Maria, em Santo André, ficaram surpresos, na manhã de ontem, ao se deparar com a unidade escolar toda revirada. Isso porque o espaço, que atende 247 estudantes com idade entre 3 e 10 anos, foi invadido por vândalos no fim de semana.

Quase a totalidade das salas de aula e demais espaços comuns da escola, além de cozinha e refeitório, foram pichados e revirados pelos invasores. Os vândalos aproveitaram ainda para furtar dois notebooks, sendo um deles de uma das funcionárias da unidade de ensino, e três câmeras fotográficas. A suspeita da Secretaria de Educação da cidade é que os vândalos tenham entrado no prédio pela janela da sala de informática. Com isso, a segurança do local deverá ser reforçada para evitar que incidentes do tipo se repitam.

As aulas não precisaram ser suspensas ontem porque os alunos participaram de passeio. A previsão é que rotina volte à normalidade hoje, tendo em vista a realização de perícia na escola ainda ontem.

O boletim de ocorrência foi registrado no 4º DP (Jardim), onde o caso será investigado pela polícia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;