Esportes Titulo Rio 2016
COI veta ida do Centro de Mídia para zona portuária
Por
21/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Comissão de Coordenação do COI (Comitê Olímpico Internacional) vetou ontem a ideia do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de levar o Centro de Mídia, algumas competições (como boxe, levantamento de peso, tênis de mesa e badminton) e toda a Vila de Mídia dos Jogos de 2016 da Barra da Tijuca (zona oeste) para a zona portuária, que será revitalizada.

Na avaliação do COI, o plano de transferir as instalações mudaria radicalmente o projeto que levou a cidade a ganhar o direito de receber a Olimpíada e, por isso, foi descartado.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, sugeriu e o COI, a princípio, aceitou que as áreas operacionais sejam montadas na zona portuária.

"Até hoje todos os 26 esportes (da Olimpíada de 2016) estão com seus locais definidos. Não há mudança", ressaltou a presidente da comissão, a marroquina Nawal El Moutawakel. Ela defendeu que, mais do que criar, é preciso colocar a APO (Autoridade Pública Olímpica) em prática o quanto antes.

A APO é um consórcio formado pela União, o governo e a prefeitura do Rio responsável pela aprovação e monitoramento das obras e dos serviços dos Jogos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;