Esportes Titulo São Paulo
Contratados com pompa, 'Paraíbas' perdem espaço
19/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Marcelinho Paraíba foi apresentado no início da temporada como um dos principais reforços do pacotão de contratados. Depois chegaram ainda Cicinho, Alex Silva e Cléber Santana. Mas Marcelinho - o Paraíba foi retirado de sua camisa - ganhou a camisa 11 e tudo indicava que seria titular em boa parte do ano. Até começou assim, e fez gol logo na reestreia pelo São Paulo. Mas, aos poucos, foi perdendo espaço e ontem nem foi relacionado entre os 18 jogadores para a partida contra o Nacional.

Ele sabe que para se garantir no São Paulo terá de mostrar muito mais do que vem fazendo. O técnico Ricardo Gomes já o utilizou como meia e atacante. Desde que voltou ao Morumbi, disputou 11 partidas e fez dois gols. E Marcelinho sabe que não viverá apenas da fama. Na partida em Assunção, contra o mesmo Nacional, ele foi titular e acabou saindo no intervalo. Nas outras duas da Libertadores também começou jogando.

Mas o que levou o treinador a sacar do grupo de 18 atletas um jogador que foi titular nas três primeiras partidas da Libertadores? O próprio Marcelinho tem dificuldade para entender a situação. Recentemente, explicou que no Coritiba era a estrela maior e agora é coadjuvante.

Foi por causa de suas boas atuações no Coritiba que o São Paulo decidiu trazê-lo novamente para o Morumbi. Lá ele era o capitão e líder da equipe. Fez 14 gols no Campeonato Brasileiro e garantiu muitas vitórias ao time.

Situação semelhante vive Carlinhos Paraíba, contratado também do Coritiba. Ele chegou com status não tão grande quanto o de Marcelinho, mas com respaldo do presidente Juvenal Juvêncio.

Só que seu rendimento nos treinos e nos jogos de que participou (foram apenas quatro) não agradou a Ricardo Gomes.

Para trazê-lo do futebol paranaense antes do início da temporada a diretoria cedeu Rafinha ao Coritiba. Se não tivesse feito isso, precisaria esperar até o fim do contrato do meia - que terminaria no fim deste mês. O investimento, até agora, não valeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;