Economia Titulo Consumidor
Agências multam empresas por falhas no atendimento
Da Agência Brasil
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas multas foram aplicadas a grandes empresas por agências reguladoras de energia e de telefonia. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) multou em R$ 9,5 milhões a companhia Light pelos cortes no fornecimento ao Rio de Janeiro.

A fiscalização da Aneel constatou falhas de manutenção e operação, identificou equipamentos em fim de vida útil e deficiência na gestão da carga nas redes subterrâneas da cidade, especialmente nos bairros Leblon, Ipanema, Lagoa e Copacabana, além do centro. A empresa tem dez dias úteis para recorrer da decisão, contados desde o dia 17.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) multou prestadoras da companhia Vivo de R$ 3,6 milhões. Os problemas que geraram a punição são referentes a metas de qualidade, especialmente no caso de atendimento aos clientes e tempo mínimo de realização das chamadas telefônicas.

No caso da Vivo, o processo corre desde 2005 e a empresa pagou a multa em janeiro. A publicação aconteceu agora porque se encerrou todas as possibilidades de recurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;