Esportes Titulo Tênis
Zwetsch é o novo capitão brasileiro na Copa Davis
Por
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O gaúcho João Zwetsch, 41 anos, foi confirmado ontem como novo capitão do Brasil na Copa Davis. Zwetsch, que era assistente técnico da equipe nos últimos anos, vai substituir o também gaúcho Francisco Costa, responsável pelo grupo desde 2007.

A decisão foi anunciada pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), por meio do presidente Jorge Lacerda e do coordenador Emílio Sanchez Vicário.

Zwetsch se destaca desde o ano passado como técnico de Thomaz Bellucci, atual número 1 do Brasil e 28 do ranking mundial.

"É uma honra muito grande. Fico orgulhoso por receber o convite para ocupar um posto de grande responsabilidade. Estou consciente da minha capacidade e espero contar com o apoio de todos, da CBT, dos jogadores e de seus treinadores, para levar o Brasil novamente ao Grupo Mundial da Copa Davis", declarou Zwetsch, ao assumir o novo cargo.

Zwetsch fará sua estreia como capitão no início de maio, entre os dias 7 e 9, na segunda rodada do Zonal Americano da Davis.

Pelo cronograma, o Brasil enfrentará o vencedor do confronto entre República Dominicana e Uruguai. Se os uruguaios avançarem na competição, o duelo será realizado no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;