Economia Titulo Aeronáutica
Bombardier estuda reestruturação e demissões
Por
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A fabricante de aviões canadense Bombardier informou que estuda reformular a estrutura da empresa. Entre os planos já traçados estão o corte de funcionários e a redução na linha de produção. "Nós ainda estamos avaliando nossos planos e vamos anunciar as mudanças quando completarmos a avaliação", afirmou Ron Williams, vice-presidente de operações comerciais da empresa.

Ele comentou o assunto com a imprensa internacional durante o Dubai Air Show, uma das principais feiras de negócios aeronáuticas do mundo.

Na semana passada, o executivo-chefe da Bombardier, Pierre Beaudoin, disse que novos cortes na unidade aeroespacial eram possíveis, o que poderia gerar mais demissões.

Apontando os reflexos da crise econômica-financeira mundial, a Bombardier anunciou neste ano o corte de 4.360 funcionários. A companhia alegou que a demanda por jatos executivos foi atingida em cheio pelas condições econômicas globais.

BRASIL - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.) terá centro de distribuição em Dubai, em parceria com a CEVA Logistics. A empresa disse, por nota, que pretende suprir demanda de peças de seus jatos no Oriente Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;