Esportes Titulo Tigre
São Bernardo apresenta seis reforços
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Três semanas após liberar parte dos jogadores para período de férias, o elenco profissional do São Bernardo se reapresentou ontem com novidades. Foram apresentados seis dos oito reforços contratados pela equipe do Grande ABC para a disputa por uma das vagas de acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista.

"Tenho certeza de que com os jogadores que estamos apresentando hoje (ontem) e com o elenco que está sendo formado realizaremos boa campanha na Série A-2 do Campeonato Paulista e conseguiremos o acesso à elite", afirmou Luiz Fernando Teixeira, presidente do Tigre.

Foram apresentados os zagueiros Wagnão e Rafael Silva, os meias Leandro Gobatto, Nenê e Luciano Bebê, além do atacante Diogo. "Acredito até que pelos valores que estamos trazendo, o São Bernardo poderia fazer boa campanha na A-1", afirmou o dirigente. O goleiro Marcelo Bonan e um lateral-esquerdo, que ainda não teve o nome anunciado, também já acertaram com a equipe.

Diogo, que já teve passagens por Flamengo, Juventude e Brusque, é de São Bernardo, assim como o experiente meia Nenê. No entando, os dois vestiram pela primeira vez a camisa de um clube da cidade. "Sou da Vila Duzzi e meus pais até hoje moram lá. Comecei a jogar no Clube Mesc e depois já fui para a base do Santos", explicou Diogo. "Nasci em São Bernardo mais comecei na base do Santo André", lembrou Nenê.

O presidente do São Bernardo ressaltou mais uma vez a dificuldade em disputar a Série A-2 de 2010, que contará com equipes tradicionais. "O campeonato será muito complicado, pois times como Guarani, Guaratinguetá e Marília se sentem incomodados por estar na A-2. Times como São Bento, São José, Votoraty, entre outros, também estão investindo muito dinheiro."

Segundo Teixeira, o elenco do São Bernardo está praticamente fechado para a briga pela vaga na elite do futebol paulista. "A princípio, esse é o elenco para a A-2, mas o futebol é muito dinâmico e também estamos recebendo alguns pedidos de empréstimo", explicou.

No entanto, o dirigente falou sobre possível parceria entre o clube e a Traffic, empresa que gerencia carreira de atletas e também comanda clubes, como o Desportivo Brasil. "O J. Havilla (presidente da Traffic) falou que quer ajudar o São Bernardo. Estou esperando a resposta dele e devemos conversar sobre alguns jogadores que poderiam reforçar o time", concluiu.

Com chegada de três meias, Tigre fica bem servido na posição

Com a chegada de Leandro Gobatto, Nenê e Luciano Bebê, o elenco do Tigre terá no total cinco meias, pois já conta com Anderson Ataíde e Dewide. O presidente Luiz Fernando Teixeira, no entanto, comemora o problema criado para o técnico do São Bernardo, Luciano Dias.

"Considero esse um problema bom, já que são cinco jogadores de excelente qualidade, cada atleta com a sua característica, para duas vagas no time titular. Mas é melhor ser assim do que ser como na A-2 deste ano, quando eram duas vagas e poucas opções", lembrou o dirigente do São Bernardo.

Luciano Bebê também vê com bons olhos a concorrência no elenco do Tigre. "Vai ser uma briga sadia pelo lugar no time titular. É claro que é sempre melhor jogar, mas se estiver no banco e o time bem, isso que é o importante", ressaltou.

Nenê seguiu o discurso do agora companheiro. "Realmente são muitas opções, mas quem sai ganhando com isso é o São Bernardo. Os atacantes estarão bem servidos", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;