Economia Titulo Frigorífico
Bertin prepara sua abertura de capital para 2010
Por
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de registrar lucro recorde no segundo trimestre do ano, a Bertin prepara sua abertura de capital. A data ainda não está fechada, mas o diretor executivo da empresa, Fernando Falco, afirma que no início de 2010 a Bertin fará, finalmente, a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) esperada desde a entrada do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no capital da companhia, em maio do ano passado.

"Sempre é possível fazer, mas em 2009 será muito difícil. Imaginamos a abertura para o início do ano que vem, já que temos alguns processos para estruturar melhor dentro da empresa", afirma Falco.

Hoje, a Bertin é o único dos cinco grandes grupos frigoríficos do País que não tem ações negociadas em Bolsa. Com seu IPO em 2010, a empresa se junta à BRF, à JBS Friboi, à Marfrig e ao Minerva e reforça a lista de indústrias processadoras de proteína animal com ações na Bovespa.

A decisão da Bertin em voltar a falar na abertura de seu capital vem poucas semanas depois de a JBS Friboi ter encaminhado para a SEC (Securities and Exchange Commission) um pedido para a oferta pública de ações nos Estados Unidos.

Antes de lançar ações no mercado, no entanto, a Bertin deve fazer pelo menos uma nova captação de recursos, utilizando linhas de médio prazo, com vencimento variando entre três e cinco anos. A estratégia é aproveitar a melhora no mercado financeiro e as propostas que a empresa vem recebendo de instituições financeiras.

Segundo Falco, a empresa tem sido consultada recentemente para elaborar operações estruturadas, fato que não acontecia até junho deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;