Economia Titulo Julho
Produção da Petrobras cresce 3,2%
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A produção de petróleo e gás da Petrobras atingiu 2,498 milhões de barris de óleo equivalente em julho, volume 3,2% superior ao registrado no mesmo mês do ano anterior. Com relação a junho de 2009, porém, houve pequena queda, de 0,27%, provocada, principalmente, pela menor produção de gás natural.

A companhia informou ontem que produziu um volume de 1,937 milhão de barris de petróleo no Brasil, 3,8% mais que em julho de 2008. O desempenho melhora também o ritmo apresentado nos últimos meses, quando houve queda de produção devido às paradas para manutenção em plataformas.

Com relação a junho, houve alta de 11 mil barris, "consequência do retorno de paradas programadas e do aumento da produção de poços interligados a duas plataformas, P-35 e P-53, ambas na Bacia de Campos".

A produção de gás natural no País foi de 50,370 milhões de metros cúbicos por dia, mesmo nível do ano passado, segundo a companhia. Na comparação com 2008, houve grande alta na produção de petróleo e gás no exterior, que cresceu 8,5%, para 243,7 mil barris de óleo equivalente.

INVESTIMENTO - A Petrobras pretende concluir nos próximos 45 dias um teste que pode identificar o volume de reservas na área de Guará, no bloco BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos. Se confirmada a possibilidade, será a terceira área do pré-sal na região com reservas quantificadas.

A Petrobras tem hoje seis sondas de perfuração na área do pré-sal da Bacia de Santos. Até o fim deste ano, outras duas sondas de perfuração chegam ao País, para campanhas exploratórias no pré-sal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;