Economia Titulo Comércio Exterior
Para promover exportações BB e Apex firmam parceria
Do Diário do Grande ABC
04/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) anunciaram ontem um acordo de cooperação técnica de apoio e capacitação do empresário brasileiro com potencial para iniciar, ou incrementar suas vendas para o exterior.

A parceria prevê a utilização do Balcão de Comércio Exterior (portal de comércio eletrônico do BB) como ferramenta para divulgação e comercialização das empresas brasileiras que participarem de ações de promoção comercial desenvolvidas em conjunto pelos dois órgãos.

O acordo visa, ainda, identificar oportunidades para o desenvolvimento de ações conjuntas de apoio direto às exportações brasileiras, com foco nos projetos de promoção comercial que a Apex-Brasil executa em parceria com mais de 70 entidades representativas da indústria nacional.

"Juntar a base da Apex-Brasil a uma instituição com a credibilidade e a capilaridade que tem o BB aqui e no exterior nos ajudará a ampliar a base de nossas empresas e nos permitirá oferecer novos serviços e recursos às companhias que já são atendidas pela Apex", diz Alessandro Teixeira, presidente da Agência.

Para o vice-presidente Allan Toledo, a aproximação entre o responsável pelas ações de promoção comercial do Brasil e o BB é de fundamental importância para o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;