Economia Titulo
Schäuble está cético sobre plano do Chipre, diz jornal
22/03/2013 | 04:39
Compartilhar notícia


O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, está cético em relação ao plano de resgate apresentado pelo Chipre, afirmou o jornal Bild nesta sexta-feira, citando fontes.

"Mudanças cosméticas não são suficientes", disse Schäuble, de acordo com as fontes. O Chipre tem de "se mexer e economizar com seriedade", acrescentou o ministro.

Na quinta-feira, as autoridades cipriotas anunciaram uma proposta para reformular o sistema bancário do país com um "banco bom" e um "banco ruim". Este último conteria ativos negativos e empréstimos inadimplentes. Controles de saída de capital também foram propostos.

As autoridades do país têm se esforçado para encontrar uma solução aceitável para o sistema bancário nacional depois que o Parlamento cipriota rejeitou o plano de resgate que incluía o polêmico imposto sobre depósitos bancários.

A pressão sobre o Chipre se intensificou na quinta-feira, quando o Banco Central Europeu anunciou que iria cortar sua assistência de liquidez de emergência para os bancos cipriotas na segunda-feira caso o país não chegasse a um acordo. As informações são da Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;