Setecidades Titulo Moda
Sustentabilidade é tema da São Paulo Fashion Week

Semana de moda começou ontem na Bienal do Ibirapuera

Por Raquel de Medeiros
do Diário do Grande ABC
19/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A semana de moda mais importante da América Latina teve início ontem, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Neste ano a São Paulo Fashion Week ganhou novas datas e começou mais tarde que de costume.

O cenário produzido pelos designers Fernando e Humberto Campana foi inspirado na sustentabilidade. As colunas que sustentam a arquitetura de Oscar Niemeyer ganharam cobertura de piaçava. De acordo com os irmãos Campana, a planta foi uma das escolhas justamente por ser extraída sem causar prejuízos à natureza.

O tema, porém, contraria as coleções de diversos estilistas que trouxeram para a edição passada peças produzidas com pele animal, fato lembrado pela ONG Move Institute, que fez protesto pacífico na abertura do evento.

A marca que iniciou a semana foi a Animale, que buscou inspiração em Bali para levar para a passarela peças produzidas em tecidos leves. A Cori foi a segunda marca a desfilar e teve inspiração no grafismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;