Política Titulo Diadema
PSB de Diadema continua na oposição ao prefeito Mário Reali
Por Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
22/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


"Hoje, nós somos oposição", afirmou o presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, referindo-se à fase de "pré-namoro" que o chefe do Executivo Mário Reali (PT) disse ter iniciado com o partido do ex-vereador e candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Augusto da Silva Ramos (PSDB) no último pleito.

Segundo Adelson, não existe nada de concreto até o momento, apenas especulações. "Eles (petistas) nos chamaram para uma possível composição, mas ainda não houve uma proposta oficial nem convite para sentarmos para conversar", afirmou o presidente, ao acrescentar que, na verdade, há "apenas uma paquera" entre PT e PSB.

Uma pré-conversa, no entanto, ocorreu nesta semana entre o prefeito e os dois vereadores que compõem a bancada do PSB na Câmara, Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho, e Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi - esse último assumiu uma cadeira no Legislativo pela primeira vez. Vaguinho disse que esteve representando o partido e apresentando as propostas do PSB, independentemente de futuro político e de "cargos".

O presidente municipal do PSB confirmou que sabia da ida dos parlamentares ao gabinete de Reali. "Eles foram falar sobre os problemas da cidade com o prefeito", afirmou Adelson, sem antes deixar um recado para Vaguinho e Célio Boi. "Que os vereadores não confundam Câmara com Prefeitura. O papel deles é o de fiscalizar os atos do prefeito e não puxar o saco", alfinetou.

Embora diga que se chamado sentará para uma conversa, Adelson não acredita em uma aproximação. "Não discutirei cargos. O PSB tem projetos para essa cidade, como a construção de estádio de futebol e de uma rodovia", discursou o ex-candidato a vice-prefeito, como dos tempos de campanha eleitoral.

Com discurso de oposição, Adelson fez uma série de críticas. "A saúde continua na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além do que a cidade está suja e com entulho", exemplificou. O presidente disse ter dado uma trégua de dois meses ao prefeito eleito. "A partir de março, vamos cobrar firmemente".

O PSB iniciará campanha de filiação. Hoje, são 3.800 militantes socialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;