Esportes Titulo Vôlei
São Caetano/Blausiegel vence Brasil Telecom na estreia do quarto turno
Por Do Diário OnLine
Com Agências
12/02/2009 | 00:14
Compartilhar notícia


O São Caetano/Blausiegel começou o quarto turno da Superliga Feminina com o pé direito. O time do Grande ABC estreou com uma grande vitória sobre o  Brasil Telecom, na noite desta quarta-feira (11), por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/17, em 90 minutos, na Arena Multiuso, em Brusque (SC) e, ainda, conquistou a terceira colocação da classificação geral.

"A vitória foi muito importante pela briga direta com o Brasil Telecom e por assumirmos a terceira posição na classificação geral. Agora o objetivo é ir atrás da final do quarto turno, já que passamos por um forte concorrente", disse o técnico Chicão.

O treinador saiu bem satisfeito com a atuação da sua equipe na partida de hoje (11). "O São Caetano / Blausiegel se portou muito bem taticamente no bloqueio e na defesa, o que foi importante para conseguirmos realizar muitos contra-ataques. O saque também funcionou bem e isso foi fundamental para eliminar as jogadoras de meio do adversário que tem um bom ataque", comentou.

Chicão também destaca a comunicação da equipe em quadra. "O diferencial do jogo de hoje foi que as jogadoras estavam conversando bastante dentro da quadra para ajustar as jogadas e isso ajuda muito no desenvolvimento do jogo. É algo que estávamos procurando desde o início da competição", disse o técnico.

Os destaques da partida foram as ponteiras do time do Grande ABC. Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos e Dayse foi eleita a melhor da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. "Conversamos muito durante a semana e viemos para Brusque sabendo da importância da vitória no jogo de hoje, por isso saímos muito felizes com o resultado", disse Dayse.

"Acredito que a união da equipe fez a diferença e, além disso, melhoramos no passe e fizemos tudo o que o técnico pediu. A parte técnica e tática funcionou muito bem e o resultado provou isso", finalizou Dayse. 

O São Caetano/Blausiegel permanece no estado de Santa Catarina, pois na sexta-feira (13), às 21h, enfrentará o Cativa/Pomerode/ADP, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode, com transmissão ao vivo do Sportv. O confronto será válido pela segunda rodada do quarto turno da Superliga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;