Esportes Titulo São Bernardo
Tigre busca reabilitação fora de casa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em busca da redenção no Campeonato Paulista da Série A-2, o São Bernardo visita hoje o Comercial, às 17h (com TV+ ao vivo), no Estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do torneio. Depois de mais um tropeço em casa, na última quarta-feira, contra o Rio Claro (3 a 2), a equipe tenta recuperar longe do Grande ABC os pontos perdidos como mandante.

Contra a Ferroviária deu certo. Na segunda rodada, depois de perder no Estádio 1º de Maio para o Rio Branco (2 a 1), o time foi a Taquaritinga e venceu por 2 a 1. Assim, a expectativa é de que a história se repita hoje. "É uma situação muito complicada, mas no futebol estamos sujeitos a isso. Perder em casa está nos atrapalhando e está sendo melhor jogar fora", explicou o lateral-esquerdo e capitão Renato Peixe. "Mas com certeza vamos entrar em campo para levar os três pontos", emendou.

O técnico Lelo tem uma baixa, um reforço e uma dúvida para o jogo. Enquanto o atacante Raul fica de fora, suspenso, o zagueiro Biro retorna após cumprir duas partidas de suspensão. Já o goleiro Carlão, que passou mal antes da partida contra o Rio Claro em função de uma virose, ainda não foi confirmado. "Essa definição entre Carlão e Igor vai ficar para momentos antes do jogo", disse o treinador, que na vaga de Raul pode optar por Ray, Zé Forte ou Danielzinho e também deixa a decisão para o vestiário antes da partida.

O adversário, por sua vez, tem campanha e situação semelhante a do Tigre. Ambos somam três pontos (uma vitórias e duas derrotas) e vêm de resultados negativos - o Comercial foi derrotado pelo líder América na última rodada. Assim, vencer em casa hoje virou obrigação para o Bafo, que não terá desfalques.

"Já joguei com alguns jogadores que estão lá e eles têm um time experiente. Pela situação em que estão, vão querer os três pontos em casa, na frente da torcida. Temos de tirar proveito disso", comentou Renato Peixe.

"Pelo que vi, a princípio eles jogam com três zagueiros, dois alas ofensivos e um meio-campo rápido e forte na marcação. Devem ter o desfalque do atacante Paulinho Marília (artilheiro do torneio ao lado de Ney Mineiro, do São Bernardo, com três gols) e isso é uma boa notícia. Por jogarem em casa devem vir para cima e vamos fazer o nosso jogo, marcar forte e explorar os contra-ataques", concluiu Lelo.

Calor e desgaste não preocupam

De acordo com a previsão do tempo para este sábado, a temperatura máxima para Ribeirão Preto pode chegar aos 33ºC. Somando isso ao fato de a partida contra o Rio Claro, na última quarta-feira, ter consumido muito do elenco (em função do péssimo estado do gramado e ter jogado durante 45 minutos com um jogador a menos), e mais a viagem de quatro horas e meia até a cidade do Interior, pode-se concluir que o São Bernardo não vai ter físico o suficiente para encarar o Comercial.

O técnico Lelo, no entanto, não está preocupado com essas questões externas e foca apenas no adversário. "O jogo do Rio Claro foi desgastante ao extremo, fizemos uma viagem grande e hoje (ontem), terminamos o treino por volta das 18h30 e o calor ainda estava intenso. Mas acredito que vamos superar isso tudo. Estou confiante pelo que vejo no semblante dos jogadores", disse o treinador.

E se o Estádio 1º de Maio jogou contra o Tigre, no duelo frente o Rio Claro, pelas condições ruins do piso, o Estádio Francisco de Palma Travassos anima Lelo. "Nunca joguei lá, mas sei que é um campo muito bom", comentou. "É um campo que dá boas condições de trabalho e facilita o toque de bola, o que é muito bom para o nosso time", completou o lateral-esquerdo Renato Peixe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;