Economia Titulo
Reino Unido precisa de 850 mil empregos, diz pesquisa
Por
12/03/2013 | 01:00
Compartilhar notícia


Os empregadores do Reino Unido precisam criar mais 850.000 postos de trabalho para atingir o pico pré-recessão, de acordo com um relatório publicado no diário britânico The Guardian nesta terça-feira.

Um aumento no número de empregos no setor privado ao longo dos últimos quatro anos não foi capaz de manter o ritmo com um aumento constante da população do Reino Unido com idade acima de 16, deixando a proporção de pessoas com trabalho bem aquém da alta anterior, afirmou o think-tank Resolution Foundation, de acordo com The Guardian.

A população adulta do Reino Unido cresceu em 1,7 milhão desde 2008, deixando a taxa de emprego - a proporção de pessoas empregadas - 1,7 ponto porcentual menor hoje do que em 2008, escreveu o Guardian.

A análise é um duro golpe para o governo, que tem apontado para o alto nível de emprego como um sinal de que suas políticas econômicas estão funcionando, afirmou o jornal diário. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;