D+ Titulo Tá na moda
Ninguém é tímido no Harlem Shake
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Reprodução

O que dá o resultado de música animada, amigos que topam botar para quebrar e acesso livre e irrestrito à rede mundial de computadores? Um meme bombástico! Foi o que rolou com o Harlem Shake. A nova febre na internet consiste em vídeo de 40 segundos com performances completamente doidas ao som da trap music Harlem Shake, do DJ norte-americano Baauer.

O vídeo pioneiro, postado no YouTube em 30 de janeiro, é de grupo de amigos que está dançando fantasiado. Mas o que transformou a ideia em meme foi a versão do usuário The Sunny Coast Skate, com um garoto mascarado que dança sozinho e, na segunda parte, recebe a companhia da galera toda. Exércitos, colegas de trabalho, alunos, noivos e até famosos já se contagiaram.

Com o objetivo de fazer um grande flash mob com o tema, Shaolin Silva, 18 anos, de São Bernardo, vai reunir quem tiver coragem no domingo (10), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O ponto de encontro é no Metrô Ana Rosa, às 16h. "Não precisa de ensaio. É só trazer sua fantasia e bom humor", comenta o garoto do canal do YouTube Show do Shao, que acha o novo meme libertador. "As pessoas sérias e tímidas deixaram-se contagiar, afinal, não precisa mostrar o rosto se não quiser."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;