Cultura & Lazer Titulo Especial
Celebrando David Bowie

Sesc Ipiranga abre amanhã o projeto 'Rock Camaleão'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
02/03/2013 | 07:20
Compartilhar notícia


Um dos maiores ícones do rock, David Bowie é o centro das atenções do Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822. Tel.: 3340-2000), em São Paulo, durante o mês de março. A unidade preparou atividades em diferentes linguagens para celebrar os 40 anos do lançamentos dos álbuns 'Aladdin Sane' e 'Pin Ups', ambos de 1973. Hoje, os trabalhos são tidos como pérolas da indústria fonográfica devido à sua qualidade e importância cultural. As homenagens estão reunidas no projeto 'Rock Camaleão', que começa hoje e segue até o dia 31.

O foco do evento está em sessões de cinema com longas-metragens que contam com a participação do cantor e compositor britânico, além de trazer filmes nos quais ele influencia algum personagem da trama. Apesar de ter feito fama no meio musical, Bowie sempre chamou a atenção de maneira positiva em suas investidas na sétima arte - com o rótulo de Camaleão sendo bem utilizado nas telonas.

As exibições gratuitas ocorrem nas quartas-feiras, às 19h30, e nas manhãs de domingo, sempre a partir das 11h. Entre os destaques que entrarão em cartaz está a fantasia 'Labirinto - A Magia do Tempo' (1986), de Jim Henson, com sessões amanhã e nos dias 17 e 31. O cantor interpreta Jareth, o Rei dos Duendes, criatura do livro preferido da adolescente Sarah (Jennifer Connelly). Ao ganhar vida, ele rapta a irmã mais nova da protagonista, obrigando a garota a enfrentar perigoso labirinto para salvar a menina.

'O Homem que Caiu na Terra' (1976), 'Fome de Viver' (1983) e 'High School Band' (2009) completam o programa.

A música também encontra espaço com os shows do grupo André Frateschi & Heroes, que sobe ao palco do teatro do Sesc hoje, às 21h, e amanhã, às 18h. Comandada pelo cantor e ator André Frateschi, a banda interpreta grandes sucessos da carreira de Bowie, casos de 'Changes', 'The Man Who Sold The World' e 'Under Pressure'. Os ingressos custam entre R$ 4 e R$ 16.

A programação completa das atividades está na página da unidade no portal do Sesc (www.sescsp.org.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;