Esportes Titulo
Rodrigo Souto acerta sua transferência para a Rússia
Das Agências
11/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O volante Rodrigo Souto não é mais jogador do Santos. Após mais de uma semana de negociações, o atleta finalmente acertou sua transferência para o Lokomotiv, de Moscou (Rússia). Desta forma, Souto fez sua última partida com a camisa do Peixe no domingo, na vitória por 3 a 2 diante do Noroeste, na Vila Belmiro.

Os santistas, que ainda buscam uma maior regularidade nos campeonatos deste ano, lamentaram a saída do volante. Mas o fato é que o Peixe não teve como recusar os R$ 15,2 milhões oferecidos pelos russos e não conseguiu segurar o jogador ao menos até o fim da Copa Libertadores. Souto já embarca nesta quarta-feira para se apresentar ao seu novo clube.

O técnico Emerson Leão, apesar de chateado com a saída do jogador, mostra resignação. Ele reconheceu que os clubes brasileiros são obrigados a apenas assistir à debandada de jogadores rumo ao futebol europeu sem poder fazer nada.

“Nós não queríamos que ele saísse. O torcedor também não. Mas essa é a realidade do futebol brasileiro, que está à venda. Não é algo que só acontece no Santos. É a realidade de todos os clubes”, disse o comandante do alvinegro.

Para o goleiro Fábio Costa, Souto vai fazer falta não só por sua técnica, mas também pelo seu caráter forte.

“Ele é um profissional de primeiro nível, uma grande pessoa. Só tenho a agradecer a ele pelo que fez no time no período em que ficou por aqui. Torço agora para que o clube consiga um jogador à altura para repor esta perda”, disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;